Justificativa
Descobrir as cores não é difícil. Nomeá-las, porém, é um processo longo
e cheio de enganos, que normalmente se estende até os 3 anos. Para que a
criança chame o azul de azul e não de verde, precisa de estímulos. Ele só
fixará o nome das cores por meio de exercícios e exemplos.
As cores estão presentes em tudo que nos cerca. São elas um dos
conceitos básicos e pré-requisitos os quais a criança precisa para se
desenvolver. Além disso, a cor também é importante par que possamos expressar
nossas ideias e sentimentos, descobrindo o significado que elas têm para cada
pessoa. O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento da criança.
Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o
aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição,
entre outras funções.
Diante disso, a professora da sala de recurso juntamente com as professoras de todos os 1º anos da EMEB resolveram aplicar este projeto em suas respectivas salas de aula.
Objetivo Geral
Este projeto tem o objetivo de fazer com que a criança conheça as
cores e formas que estão presentes em todos os ambientes em
que vive.
Objetivos específicos
·
Através de atividade lúdica vamos identificar cores e formas, nomear
cores e formas;
·
Ajudar nosso aluno para que desenvolva percepções visuais, auditivas e
táteis.
·
Reconhecer existência de formas e cores do mundo.
·
Produzir trabalhos de arte, utilizando linguagem do desenho, da pintura,
da colagem e da construção;
·
Reconhecer existência de formas e cores do mundo
Arco íris feito com tinta guache e palma das mãos. |
Vamos comer gelatina da cor vermelha?? |
Bingo de formas geométricas, cores e tamanhos |
Pescando conforme a cor solicitada |
Jogo das cores |
Castelo de cores e equilíbrio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário