quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O prazer da leitura, alunos da escola envolvidos com a arte de ler.

Certa vez, o escritor e filósofo francês Voltaire disse: 'Lê-se muito pouco. E, entre os que desejam se instruir, a maioria lê muito mal.' Voltaire talvez repensasse essa afirmação se soubesse que essa maioria que 'lê muito mal' simplesmente o faz por não saber como ler.
Isso quer dizer que a leitura nada mais é do que técnica? Sim, e não apenas uma, mas um conjunto delas - é o que afirma Émile Faguet, autor de A arte de ler, que chega às livrarias com o selo da editora Casa da Palavra, traduzido por Adriana Lisboa.
Escrito no início do século XX, o livro permanece atual quase 100 anos após sua primeira publicação (1911), principalmente quando se leva em conta o excesso de informação dos dias atuais, em que a otimização da leitura se faz oportuna. 'A arte de ler é a arte de pensar com um pouco de ajuda', disse Faguet. Dessa forma, o autor sugere o primeiro passo para um melhor aproveitamento de qualquer livro: identificar os objetivos da leitura e os diferentes tipos de livros, bem como suas particularidades.
Diversas artes para diferentes livros :fonte https://www.saraiva.com.br/a-arte-de-ler-2646820.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Portal do Professor - Últimos tópicos de fórum criados